domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha - A Ilha dos Dissidentes - Trilogia anômalos

 
Editora: Gutemberg
Autora: Barbara Morais
Páginas: 303
Adicione: SKOOB
Sinopse 

"SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra."  

Minha primeira resenha de um livro brasileiro. Que emoção! Então vamos lá... Conheci o livro da Bárbara Morais através do blog Nem Um Pouco Épico onde ela e alguns amigos escrevem sobre diversas coisas. Logo que li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler. Eu amo esse gênero ficção/aventura/distopia! Além disso pessoas com dons especiais são a base do livro que eu estou escrevendo. o/
O livro conta a história de Sybil Varuna e é narrado pela própria personagem. Em Pandora ela faz novas amizades, enfim tem uma família e uma vida tranquila. Porém após ser convocada para uma missão do governo a vida da menina de 16 anos passa a ser uma loucura e a tranquilidade foge para bem longe. 
Tenho que confessar que eu esperava ação do início ao fim do livro. Mas como todo primeiro livro de uma sequência, o início é mais explicativo para situar e familiarizar o leitor a realidade daquela história. Porém a ação que não veio no início, aparece com tudo do meio para o final. Aviso logo, o livro não tem nenhum romance, entretanto algumas coisas indicam que nos próximos livros um casal importante irá se formar. E isso foi uma coisa que gostei bastante, o livro consegue te envolver sem ter romance. Outra coisa que eu adorei foi a capa minimalista e unissex. Linda! 
Tenho algumas suspeitas de quem é o pai verdadeiro da Sybil. Porém são só minhas especulações. Agora vou ficar esperando ansiosamente o próximo livro para sanar minhas dúvidas e curiosidades! 

Só mais uma coisa: PARABÉNS Bárbara!



Um comentário:

  1. Adorei o blog. Livros e filmes duas paixoes que encantam geracoes. Linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...