quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha - Perdida

Editora: Verus
Autora: Carina Rissi
Páginas: 362
Adicione: SKOOB
O sucesso do momento tem nome: Carina Rissi, autora de Perdida e Procura-se um marino. Tenho que dizer que ela merece todo esse prestígio, não consegui comprar “Procura-se um marido” ainda (se alguém quiser me presentear eu aceito rs), entretanto Perdida agora está entre meus favoritos. 
Tenho que confessar (percebam que eu confesso muitas coisas nesse blog) que não conheço o livro há muito tempo. O descobri um pouco antes da Bienal através do SKOOB. Quase não o comprei, pois quando fui atrás dele, na Bienal, já tinha me afundado em dívidas por causa dos 14 livros que já tinha comprado. Porém o achei em um estante (não lembro qual) com um preço muito bom! Por que não? Já estava endividada mesmo, não é? Então o comprei!
Quando comecei a ler já sabia que era um romance com um pouco de sobrenatural. Adoro romance. Adoro sobrenatural. Oba! A expectativa estava grande e não me decepcionei!
A personagem principal é Sofia Alonzo , tem 24 anos e trabalha em um escritório entediante. Não é uma daquelas mulheres que acreditam em amor verdadeiro e sonha com casamento. Perdeu os pais em  um acidente de carro e a pessoa mais próxima a ela é sua melhor amiga Nina.
A confusão na vida de Sofia começa quando ela deixa o celular cair em uma privada, e como a maioria das pessoas do século XXI, não consegue viver sem ele. Sai na manhã seguinte para comprar outro. Primeiramente o celular novo não funciona, depois ela percebe que está em um lugar diferente. Na verdade, em um tempo diferente. 200 anos antes. Foi transportada pelo celular.
Fica PERDIDA naquela época, sem saber o que fazer ou como voltar. Entretanto Sofia têm a sorte de conhecer Ian, um jovem bonito, rico e calheiro, que a ajuda e a hospeda em sua casa. OK, foi mais que sorte! Hahaha. Os dois se apaixonam, mas ela não sabe por quanto tempo vai ficar e também não pode dizer a verdade. Quem, em 1813, acreditaria que ela viera do futuro?
Carina conseguiu fazer um livro com toque sobrenatural ficar bem verdadeiro. Todas as falas encaixam bem às situações. As vezes eu pensava “isso seria exatamente o que alguém falaria/faria em uma situação como essa”.
E sabe aqueles livros de romance que os principais quase nunca conseguem ficar juntos? Em Perdida não tem isso. O livro é narrado pela própria personagem, então toda a vez que eu começava a pensar “Cadê o Ian?” (as vezes antes disso), ele aparecia!
E as notícias para os fans da Rissi são boas!  Perdida 2 já está a caminho! Ae!!! E para a nossa alegria, está previsto para 2015 o lançamento de Perdida – O Filme, como foi informado pela própria autora. \o/ Mais uma coisa que aguardarei ansiosa!

Um comentário:

  1. Adorei a resenha e fiquei super interessada em ler esse livro!! <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...