segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha - Fallen

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Adicione: SKOOB
Conheço o livro há bastante tempo, mas só me interessei por ele esses dias. Além do próprio sucesso da série Fallen, uma amiga que é fã da série ficou falando bem dele. Ou seja, minhas expectativas cresceram e tive que ler. E estas, infelizmente, não foram superadas. 


Lucinda, nossa personagem principal, não consegue lembrar como aconteceu o incêndio do qual saiu incólume mas matou seu quase namorado. Então é mandada para um reformatório por ordem judicial. Luce tem que lidar com o fato de estar praticamente em uma prisão com vários adolescentes problemáticos. Porém esse é o menor de seus problemas, pois a jovem enfrenta as sombras. Ela não sabe o que são, mas as manchas pretas sem forma a perseguem desde pequena.  



No reformatório Luce conhece Cam, um jovem bonito e atraente, e Daniel Grigori tão bonito quanto Cam (ou mais). Enquanto o primeiro a trata bem e a faz se sentir especial, Daniel a ignora e as vezes é até rude ou debochado com ela. Apesar disso, ela sentia uma inexplicável atração pelo adolescente, não consegue para de pensar nele e em como ele é familiar. 



Na maior parte da história nós acompanhamos o sofrimento dela por estar presa em um reformatório e por ter que conviver com as sombras, além de todo o mistério que envolve o magnetizante Daniel Grigori. 



Achei que tudo que era importante no livro aconteceu ao mesmo tempo, como as revelações das identidades de alguns personagens ou até o próprio casal principal, que quase nunca ficam juntos e quando ficam a história já está acabando. Com isso tive a impressão que o final foi corrido, não teve tempo de sentirmos o "gosto da verdade". 



A parte boa do livro é o mistério sobre os acontecimentos estranhos na vida de Luce e sobre o próprio Daniel. Mas o livro deixa muita coisa sem resposta e parece que só serão respondidas nos próximos livros da sequência; o que faz a gente querer ler a continuação. Outro ponto positivo do livro é a escolha da capa, achei linda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...