domingo, 5 de janeiro de 2014

Melhores de 2013!

FELIZ ANO NOVO LEITORES!



Faz um tempinho que não posto nada, mas com o natal, ano novo e aniversário da minha irmã tudo ficou mais corrido e enrolado. Eu trouxe aqui hoje os 10 livros que eu mais gostei em 2013! E tentei fazer uma lista com 5, mas uma lista com 10 já foi difícil, imagina com 5! A maioria dos livros da lista já tem resenha aqui no blog, e farei resenha dos outros em breve!

Perdida Livro da Carina Rissi, é um romance entre uma mulher moderna com um jovem rico de 1830. Impossível? Não mesmo! Não quando seu novo celular é um teletransporte. A história  é viciante e estou roendo as unhas aqui esperando pelo segundo! Carina agiliza ai pelamordejesus!

Anna e o Beijo Francês Esse foi o melhor romance adolescente que li esse ano! A histórias é muito verosímil e eu me vi completamente envolvida com o livro. É uma história sobre conflitos familiares, amizade, amor e Paris! Irresistível!

A Seleção A seleção foi a primeira distopia que li esse ano e a segunda da lista de leituras distópicas - li a trilogia de jogos vorazes primeiro. Essa é uma distopia mais ligth, os personagens sofrem menos e há uma ênfase maior no romance, ou melhor, triângulo amoroso. 

Contos de Meigan Não fiz resenha ainda mas recomendo muito esse livro para os fans de literatura fantástica. Meigan é um mundo totalmente diferente do nosso, onde os habitantes tem a habilidade de dominar os diversos mantares (água, fogo, terra, ar, e outros). Eles têm sua própria cultura e modo de organização social. Não vou falar muito
mais porque farei resenha explicando melhor! Nota 10!

O Lado Bom da Vida Esse livro está na lista por ser tão diferente de todos os outros, e justamente por isso ele é tão bom. Pat tem uma teoria: sua vida é um filme produzido por Deus. O livro é um diário desse homem com a mente perturbada. A cada página virada entendemos um pouquinho mais da vida e da mente dele. Divertido e perspicaz.

Divergente Descobri esse livro através do trailer do filme, e eu adoro ver adaptação de livros no cinema! Li correndo, e gostei bastante. Já li o segundo e - ALELUIA! - já está saindo o terceiro! Esse ano foi praticamente minha entrada no mundo das distopias. 

- Alma? Esse steampunk ambientado na era vitoriana mistura diversos seres sobrenaturais em uma mesma sociedade. O livro consegue colocar bem as particularidades de cada tipo de ser e ao mesmo tempo as relações entre eles. Há também o mistério e o romance pra deixar tudo ainda melhor!

A Arma Escarlate Esse foi um dos meus achados da Bienal do Rio! A aventura de um menino brasileiro nascido no favela que descobre que é bruxo e vai estudar na escola de bruxaria brasileira. Apesar de ser o mesmo mundo de Harry Potter, a história consegue ser original! Detalhe: Foi um dos poucos livros em que fiquei com raiva do personagem principal! Loucura, loucura, loucura!

O Duque e Eu Esse romance de época não podia faltar na lista. Uma mulher moderna para o seu tempo e um homem sedutor com traumas de infância fazem um acordo: ele finge que a corteja, para livrá-los dos compromissos e das pessoas irritantes que só pensam em casamento. Depois de algum tempo a farsa continua, porém o que eles sentem um pelo outro é totalmente diferente. 

- Procura-se um Marido E por último, mas não menos importante, o segundo livro da Carina Rissi. Ela é nossa rainha do chick lit, seus livros são bem humorados e os romances são contagiantes! Em Procura-se um Marido a personagem principal, Alicia, é uma mulher rica e mimada que se vê sozinha e sem dinheiro do dia pra noite. Ela se envolve em várias confusões e acaba conhecendo Max. Eles são o oposto um do outro, e assim é bem mais divertido! hahaha.


Eu ia falar sobre filmes também, mas tem uma lista considerável de filmes desse ano que passou que não tive tempo de ver, então vou deixar o post sobre os filmes para depois.

Espero que tenham gostado da minha lista! Se realmente gostaram é só comentar aqui embaixo, se não gostaram de alguma coisa comenta também! 









Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...