domingo, 20 de abril de 2014

RESENHA: Estilhaça-me

Editora: Novo Conceito 
Autora: Tahereh Mafi
Adicione: SKOOB
"Sedutor, intenso, e cheio de romance. Estou com inveja. Não conseguia parar de ler." Lauren Kate, autora da série Fallen. 

O comentário da escritora Lauren Kate expressa bem meus sentimentos com relação ao livro. Fazia um tempo que não lia um livro que me prendesse tanto quanto Estilhaça-me

O livro é uma distopia - sim, outra! -, a sociedade é controlada pelo O Restabelecimento, que domina através de um sistema violento e ditatorial. O Restabelecimento assumiu o comando dizendo que salvaria a humanidade e trariam paz. Eles mataram os opositores, queimaram livros e artefatos históricos. Para eles a história humana devia ser apagada para poderem começar do zero. 

Juliette Ferrars é prisioneira em um manicômio. Ela tem tem um estranho tipo de poder/dom/maldição/doença que não permite que ninguém a toque; quando o fazem coisas ruins acontecem, a pessoa sente uma dor terrível e pode até morrer. 

O governo quer usá-la como arma na guerra. A ideia veio de Warner, líder do setor 45; bonito, sedutor e cruel, ele quer manipular Juliette e tê-la como companheira, mesmo sabendo que não pode tocá-la. 

Do outro lado está Adam, um antigo colega de escola, que agora é prisioneiro junto com ela. E por mais que ela queria, ainda não sabe se pode confiar nele ou não. Se deve se deixar atrais por ele ou não. 

Estilhaça-me tem ação, drama e muito romance. A autora, Tahereh Mafi, escreveu em uma narrativa diferente, um tanto literária; ela repete algumas palavras seguidamente e marca algumas com uma linha sobre elas para dar ênfase aos sentimentos e pensamentos da personagem principal. O final me surpreendeu mais ainda! ADOREI adorei adorei. 

Um comentário:

  1. Adorei *--*
    Acabei de ler sua resenha e quero muito ler este livro. Já coloquei na minha lista do skoob e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...