sábado, 31 de maio de 2014

FILME: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

Quem me conhece sabe como sou super fã de super herois, e os X-Men, junto com o Homem-Aranha, são os meus favoritos! Desde de pequena os acompanho e chorei no cinema com a morte da Jean. Quando vi a cena depois dos créditos de Wolverine - Imortal quase saí gritando pela rua! Professor Xavier e Magneto recrutando o Wolverine juntos? Perfeito! 

Em X-Men - Dias de um Futuro Esquecido vemos um futuro onde os mutantes são caçados pelos sentinelas, robôs praticamente indestrutíveis criados por Bolivar Trask (Peter Dinklage). Para mudar a história, os X-Men que sobreviveram se reúnem e mandam a mente do Wolverine (Hugh Jackman) para seu corpo de 50 anos atrás. No passado ele encontra os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para tentarem mudar juntos o futuro sombrio que os espera. 



X-Men - Primeira Classe foi bom, mas algumas coisas me incomodaram, como por exemplo, a mística ter crescido com o professor Xavier. Porém, nesse novo filme, essa mudança na história tem um sentido, eles precisam ter essa ligação para o final dar certo. Outras pontas ficaram soltas, mas se conseguirmos ignorá-las, o filme terá um aproveitamento muito grande.




Ver os herois antigos no mesmo filme que os herois novos foi sensacional! Eu adoro a antiga mística e não gostei muito da Jennifer Lawrence como mística no Primeira Classe, entretanto ela teve uma evolução muito grande nesse novo filme.
 A história é bem contada, os personagens são únicos e especiais, como já sabemos e o final não poderia ser melhor! Eu adorei!!! Para mim é o melhor filme dos X-Men!



Se você não viu os anteriores é bem capaz de ficar um pouco perdido em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Então corre pra ver os 4 filmes anteriores da franquia pra não perder nada! 

X-Men: Apocalipse tem estreia prevista para 2016. Não queria que tivesse outro filme porque o final desse foi perfeito e tenho medo que estraguem a história, mas com certeza não vou deixar de ver.

E pra quem está um pouco perdido, aí está a cronologia da história:

- 1832Wolvenine nasceu
1962X-Men - Primeira Classe -> Crise dos mísseis em Cuba
1973Mística mata Trask
1980Acontecimentos de X-Men: Apocalipse
1985Xavier e Magneto conhecem a Jean Grey
- 2005: Acontecimentos de X-Men 
- 2006: Acontecimentos de X-Men II e X-Men: O Confronto Final
- 2015: Professor Xavier e Magneto encontram Wolverine no aeroporto
- 2023: Kitty envia a mente do Wolverine de volta no tempo 
- 2023: Novo final
                                                                                Confira a imagem com os dados originais.


                              SPOILER (não leia se você ainda não viu o filme)

Eu, como muitos fãs, não tinha superado a morte do Scott e da Jean. O diretor sabendo do descontentamento de muita gente, foi atrás de uma solução. E, cá entre nós, a solução não poderia ter sido melhor! 
No final, quando o Wolverine vê a Jean recostada à porta achei que ele estava alucinando, então aparece o Scott (!!!) e eu percebo que ele mudou o futuro, mudou tudo! YEAAAH BABY! 



Queria que a Vampira tivesse participado da história. Mas fiquei feliz que no futuro (feliz) mudado ela ficou com o Bobby (homem de gelo) mesmo. Nunca gostei dele com a Kitty (a que atravessa paredes). 
E vocês perceberam que o soldado que ajuda o Trask o filme inteiro e que a mística se disfarça no final é o Strike? O que vai colocar as garras de metal no Wolverine no futuro. 

Comentem também! O que vocês acharam? Qual parte gostaram mais? 




3 comentários:

  1. Adorei a resenha!! Também sou super fã dos x-men e estou doida pra ver esse filme, parece ser realmente ótimo!! Como sou muito curiosa quase que li o spoiler, mas me controlei e consegui evitar!! rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei amei amei! E ainda bem que você não leu os spoilers! É muito melhor descobrir as coisas vendo o filme!!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...