sábado, 21 de junho de 2014

RESENHA: Melancia

Editora: Bertrand Brasil
Autora: Marian Keyes
Adicione: SKOOB
Me venderam esse livro como uma comédia romântica, mas o considero mais como um drama romanceado com uma pitada pequena de humor. Não levo isso como algo ruim do livro, é só um esclarecimento. 

Em melancia acompanhamos as desventuras de Claire. É como um diário da personagem principal, ela conversa com o leitor durante toda a leitura.

 Após dar a luz a uma menina é abandonada pelo marido e acaba tendo que voltar para a casa dos pais com a filha recém nascida. Claire passa por muitos altos e baixos, tem que lidar com a nova condição de mãe solteira, superar o abandono do marido, aturar a irmã adolescente, entre outras coisas. Ela ainda tem esperança que o marido, James, apareça em sua porta pedindo desculpas por trocá-la por outra e deixá-la tão desamparada em um  momento tão delicado. 

Porém, isso não acontece, não tão cedo pelo menos. E chega o momento no qual Claire se reergue e decide seguir em frente. E nesse momento aparece Adam, um jovem alto, bonito, simpático, inteligente e todas as qualidades que uma mulher deseja. Ele mexe com ela, entretanto, Claire não consegue se deixar levar por um novo romance. 

O livro se arrasta um pouco por ser muito detalhado, toda vez que a personagem lembra de algo passado, ela reconta toda a cena vivida por ela. É um livro de lembranças, as lembranças de Claire. Do presente ela volta para quando conheceu seu marido, depois retoma a história presente e volta para quando tomou quase toda a bebida da casa na adolescência, e assim por diante. 

Apesar de ter demorado a chegar, gostei do final e como tudo se resolveu, como ela enfrentou o marido e conseguiu se restabelecer. Talvez eu não tenha gostado tanto pela diferença de idade e realidade da personagem, mas sei que muita gente ia gostar das complicações de Claire

2 comentários:

  1. Confesso que tive vontade de bater no James pelo que ele fez com ela rsrsrs
    É um pouco dramática no começo, mas depois se torna divertida ;)
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Melancia é uma leitura emocionante e, ao mesmo tempo, divertida. Comprei por uma indicação de uma amiga e amei.
    Abraços fraternos.
    http://retalhosdeamoreseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...